MINI BIO

foto eu pintando.png

Arquiteta e artista visual brasileira, Sandra Crivellaro nasceu em São Paulo (1975). Morou em Milão (Itália), Santiago (Chile) e Madri (Espanha). Atualmente, reside e trabalha em Brasília.

 

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP, Brasil (1999) e Design Visual pela Scuola Politécnica de Milano, Itália (2000). Trabalhou como designer gráfica em revistas no Grupo de Abril em São Paulo por 10 anos. Também desenvolveu estampas para o mercado de moda e decoração no Brasil e no exterior. 

Em 2018, migrou para as artes plásticas. Continuou seus estudos de História da Arte dentro dos museus do Prado, Thyssen - Bornemisza e Reina Sofia, e fez algumas aulas na Academia de Bellas Artes da Universidade Complutense de Madrid (2019-2020).

 

Utiliza a pintura como prática artística, sua pesquisa decorre da relação da paisagem, da natureza com sua subjetividade. A partir de sua vida itinerante, de mudanças e trocas constantes, e também da maternidade, ela pensa na construção de paisagens fictícias, que transitam do abstrato ao figurativo, constrói atmosferas particulares com diferentes regras de espacialidade e cores que a remetem a um lugar onírico, que a transporta da correria da vida moderna e demandas da maternidade e a leva para um lugar de identificação, desaceleração e cura pessoal.

 

Em 2022, fez acompanhamento crítico com Pedro Caetano Eboli na Casa da Escada Colorida, RJ, com Júlia Demeter e Renata Egreja, SP e com Julie Belfer, SP. 

 

Teve seus trabalhos expostos com a Galeria El clube de las mujeres (in)visíbles, Madri, Espanha. (2021),  Natureza Intocável, Eixo Arte, RJ (2022) e Cartografias da impermanência, Casa da Escada Colorida, RJ (2022).

CV
 

FORMAÇÃO ACADÊMICA


2019-2020 

Master Universitário de investigação em Artes – Visitante em4 disciplinas da academia de Bellas Artes da UniversidadComplutense de Madrid, Madri, Espanha

2000

Master di Visual de Design - Scuola Politecnica di Milano - Milão, Itália 

1999

Design Gráfico (editorial, packaging, multimídia, identidade visual) -Istituto Europeo di Design – IED -Milão, Itália 

1994-1999

Arquitetura y Urbanismo - Faculdade de Arquitetura
y Urbanismo Universidade de São Paulo  FAU-USP
, São Paulo, Brasil 

GRUPOS E CURSOS DE ESTUDOS

2022

Acompanhamento Crítico com Pedro Caetano Eboli na Casa da Escada Colorida, RJ

2022

Acompanhamento de artistas com Júlia Demeter e Renata Egreja, SP, junho - atual

2018-2020

Curso de História da arte nos Museus do Prado, Thyssen-Bornemisza  e Reina Sofia, com a Professora Margarita Perez Grande, Madri, Espanha

2001

XVIII Curso Abril de Jornalismo - Editora Abril, São Paulo, Brasil

EXPOSIÇÕES COLETIVAS


2022

Casa da Escada Colorida, Cartografias da impermanência, Rio de Janeiro, Brasil 

2022

Eixo Arte, Natureza Intocável, Virtual

2021

Galeria El clube de las mujeres (in)visíbles, Hotel Only You, Madri, Espanha.

(61) 9 8300 3591